top of page
Buscar

Mobilidade Inteligente: da teoria à prática na Gestão de Frotas



Por que todo gestor de frotas deve fazer o curso Mobilidade Inteligente?

Mais do que um momento de aprendizado, existem cursos que podem transformar para sempre a atuação de um profissional, indicando caminhos e possibilidades virtuosos e que têm o potencial de não só de melhorar modelos e processos como também de melhorar o mundo. Esse é caso do curso Mobilidade Inteligente: a Jornada de Sucesso da Gestão de Frotas, oferecido pela Fleeting Mobilidade. Se você quer saber por que esse curso é tão importante para quem é ou pretende se tornar gestor de frotas, confira este artigo que preparamos para contar o que você vai encontrar nele.

Boa leitura!

Conhecimento para transformar

As ações da gestão de frotas envolvem demandas e responsabilidades enormes: capacitação, conscientização, monitoramento, ações de logística e controle dos indicativos, formas de conter desperdício e aumentar a segurança no trabalho, entre muitas outras. As ações isoladas do gestor de frotas não serão efetivas se não alcançarem a própria cultura corporativa da empresa.

Portanto, é fundamental que o gestor de frotas busque conhecimento e qualificação, mas não apenas para engordar o currículo com certificados e diplomas, e sim para obter ferramentas reais e efetivas de transformação da sua realidade.

O curso Mobilidade Inteligente surgiu em um cenário de enorme escassez de cursos voltados à gestão de frotas e sem dúvida é a melhor escolha para alcançar os objetivos citados aqui. Em primeiro lugar, esse curso vai colocar os gestores de frota entre os melhores do Brasil. Os projetos que propomos são capazes de gerar uma economia de milhões de reais, vinda apenas do setor de frotas da empresa.

Como fica claro, trata-se de um resultado que vai dar ao gestor de frotas um protagonismo incomparável, tornando-o capaz de trazer soluções muitas vezes simples, mas negligenciadas por boa parte das empresas no país.

Esses resultados podem ser vistos em centenas de empresas às quais a Fleeting Mobilidade já prestou consultoria e que se tornaram cases exemplares de transformação. Mudanças cirúrgicas na cultura e nos processos de gestão foram capazes de transformar o conhecimento em resultados financeiros extraordinários.

O gestor de frotas como protagonista

A revolução da mobilidade acontece a passos largos, e todos os dias novas soluções tecnológicas são empregadas à gestão de frotas. Para citar apenas algumas: softwares de integração, sistemas de car sharing, disseminação de bikes elétricas, sistema de ride sharing, veículos elétricos, entre outras novidades, surgirem para trazer uma nova cara à mobilidade urbana, calcada em valores como sustentabilidade, eficiência e economia.

Porém, alguns indicadores seguem mostrando uma realidade tão antiga quanto trágica, como as dezenas de milhares de mortes no trânsito brasileiro todo ano, infrações de trânsito por excesso de velocidade (que chegam a 75% do total de infrações) e o fato de 70% das empresas não terem política de frota são alguns deles. O curso Mobilidade Inteligente vai tratar disso, mas também de muitos outros tópicos fundamentais para a gestão de frotas.

O curso propõe soluções para diminuir o distanciamento entre as gestão de frotas e os condutores, ajudando a compreender as barreiras que devem ser quebradas para aumentar a sinergia entre as partes, as ações que surtem o efeito necessário e o que fazer para transformar um setor que gera custos em um que gere receita. Imagine, como gestor de frotas, apresentar esses resultados no final do ano para a empresa toda.

O que propomos com o curso Mobilidade Inteligente é exatamente transformar o gestor de frotas em protagonista de sua própria história, por meio da jornada de sucesso do gestor de frotas, apresentada no curso. Mais que um curso, é um método prático para o gestor de frotas tirar do papel projetos que não vão adiante devido a uma série de obstáculos que nem sempre estão facilmente visíveis.

Todo o conhecimento teórico e prático dessa vivência e expertise adquiridas em mais de 15 anos de trabalho com gestores de frotas e empresas está sistematizado nesse curso completo e transformador. Como o curso o gestor de frotas vai obter conhecimento para:

  • diagnosticar as maiores oportunidades na gestão de mobilidade;

  • compreender como alinhar seus objetivos aos indicadores mais eficazes;

  • criar uma estrutura de processos e pessoas vencedora;

  • saber como criar e aplicar uma política de frotas engajadora;

    • conhecer o caminho para ser reconhecido como uma grande referência em gestão de mobilidade.

O curso é dividido em nove módulos, que formam a jornada de sucesso do gestor de frotas. Confira:

Módulo 1 – De gestor de frotas para gestor de mobilidade

Módulo 2 – A estratégia infalível Módulo 3 – Como criar e aplicar uma política de frotas

Módulo 4 – Gestão na prática: a estrutura vencedora ne gestão de mobilidade

Módulo 5 – Gestão por indicadores e TCO na mobilidade Módulo 6 – Cultura de Segurança: a arte de preservar a vida e engajar pessoas

Módulo 7 – Engajando como nunca os condutores da sua empresa

Módulo extra 1 – O futuro da mobilidade corporativa

Módulo extra 2 – Os principais players do mercado de gestão de mobilidade


Por que oferecemos esse curso?

Se esse conteúdo todo é tão valioso, por que então ele está sendo oferecido de forma tão acessível a tanta gente? Existem algumas razões para disponibilizarmos esse curso de forma a atingir o maior número de profissionais e empresas.

O modelo de gestão de frotas desenvolvido pela Fleeting é resultado de anos de pesquisa e trabalho nas empresas e trazem resultados imediatos. Se todas as empresas adotarem práticas e processos ali descritos, a mobilidade urbana alcançará um patamar de segurança e economia no qual toda a sociedade ganha.

Uma gestão de frotas mais econômica e eficiente é necessariamente uma gestão de frotas mais segura. Existe ação coletiva mais importante que salvar milhares de vidas?

Além disso, é algo recompensador ajudar na formação de profissionais que consigam se desenvolver a ponto de assumir o protagonismo de suas vidas, que têm o potencial de ensinar boas práticas a outras pessoas e, assim, gerar um efeito multiplicador altamente positivo para a sociedade.


Uma trajetória de 15 anos pensando em soluções transformadoras para a mobilidade

Luiz Claudio Souza, ministrante do curso, tem mais de 15 anos de vivência em gestão de mobilidade e centenas de projetos de grande sucesso em empresas nacionais e multinacionais. Além disso, é palestrante sobre novas tendências de mobilidade e cultura de segurança no trânsito e o primeiro brasileiro certificado pela North American Fleet Association (NAFA).

Resultado de muito trabalho e estudo acumulado nesses 15 anos, o curso Mobilidade Inteligente: a Jornada de Sucesso da Gestão de Frotas é 100% online, com conteúdo disponibilizado em uma plataforma amigável, intuitiva e interativa. O material fica disponível por um ano, mas fazendo apenas um módulo por semana é possível concluí-lo bem antes, sem acúmulo de atividades nem sobrecarga.


Se você se interessou e gostaria de conhecer os módulos do curso e outras informações sobre ele, acesse o site do curso, em que você já poderá se inscrever. Esse é um curso que vai revolucionar sua trajetória profissional e da sua empresa.


bottom of page